Galpão foi estourado pela polícia e dupla foi presa Um caminhão carregado com 22 toneladas de sardinha enlatada da Gomes da Costa (GDC) foi recuperado pela polícia Militar, na noite de segunda-feira, em Navegantes.
Valdevino Marques, 51 anos, e Giovani Freitas, 40, foram presos em flagrante por receptação. Por volta das 22h, a vizinhança de um galpão que fica às margens da SC 413, no bairro Escalvados, entre Navegantes e Luis Alves, percebeu a movimentação estranha e chamou a PM. Os policiais encontraram o Mercedes Benz, placa IHJ 7661 (Itajaí), com o reboque, placa AFA 3361.
Ao lado do bruto estava toda a carga de sardinha. Enquanto os PMs estavam no local, um Clio de cor prata passou duas vezes em frente ao galpão e chamou a atenção da polícia. Durante a abordagem, foi encontrado um controle remoto do galpão dentro do carro e um aparelho bloqueador de sinal de rádio de transmissão, que evita a localização do veículo através do rastreador. O dono do galpão também confirmou à PM que Valdevino e Giovani tinham alugado a estrutura.
A dupla foi presa e levada para a central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí por receptação. Giovani, segundo a polícia, já era procurado pela polícia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Roubo O caminhão foi roubado por volta das oito horas de segunda-feira. O caminhoneiro seguia com a carga pela BR-101 para descarregar as sardinhas e, quando passava próximo à ponte do rio Itajaí-açu, foi fechado por um carro preto.
Dois homens armados renderam o motorista e fugiram com o caminhão. A Gomes da Costa informou que a carga está avaliada em R$ 120 mil. O veículo tinha rastreador, mas o sinal ficou um bom tempo desligado.
http://www.diarinho.com.br/materias.cfm?caderno=25&materia=108884
Comentários