Jon Marlon Bahia, 21 anos, foi fuzilado com pelo menos oito tiros. Ele estava envolvido com a morte do garçom Ademar Cordeiro acontecida em 9 de agosto de 2014. Ademar foi assassinado com um tiro na cabeça.
Além de Jon, outros dois envolvidos no crime foram identificados. Kley Nilson de Borba foi condenado e cumpre pena no Cadeião da Canhanduba e Jorge Luis Ramon Loureiro, conhecido como ‘Paraguai’, que continua foragido.
Jon foi encontrado agonizando na Estrada Geral das Pedreiras, em Navegantes. Socorrido, ele foi encaminhado para o Hospital de Navegantes, onde morreu.
Pelo menos oito tiros foram localizados no corpo da vítima. Segundos antes de ser baleado, Jon ligou para a mulher e disse que havia caído em uma tocaia e “seria o presunto da vez”.
À tarde, segundo testemunhas, ele teria saído de casa para pagar uma conta de um compadre em uma agência bancária de Balneário Camboriú.
Embora tivesse sido condenado em outubro do ano passado pelo envolvimento no assassinato de Ademar, Jon foi liberado. A condenação foi de um ano de reclusão por ocultação de cadáver. Como já se encontrava preso, ele foi liberado.
A polícia civil iniciou as investigações. Existe a possibilidade de que Jon tenha sido sequestrado em Balneário Camboriú e levado para Navegantes. A investigação vai levar em consideração a participação na morte do garçom (vingança) ou envolvimento com o submundo do crime.
Comentários