Um vídeo de alunos dançando funk na quadrilha de uma festa junina em Jacareí, no interior de São Paulo, virou hit na web.
Até esta terça-feira (21), foram mais de cinco milhões de visualizações em uma rede social. (assista acima)
Chamado de ‘Quadrilha maluca’, a ideia veio dos estudantes de uma escola estadual, que organizaram um arraial e na hora da dança, a professora de educação física decidiu inovar para tentar trazer o mundo dos adolescentes para a festa.
“Quando a gente traz essa cultura do jovem para dentro da escola, estamos dando a oportunidade para que eles se expressem, trazendo a cultura que eles estão inseridos para a escola e vamos direcionando o que eles podem ou não fazer dentro e fora da sala de aula”, afirmou a professora Juliana Flávio.
Os alunos ensaiaram uma semana para a apresentação oficial na festa junina da escola estadual Coronel Carlos Porto, que aconteceu no último dia 10. Mas a surpresa veio no mesmo dia, com a grande repercussão e sucesso imediato na internet.

O tema da dança e os passos de funk foram questionados por alguns internautas, mas segundo os próprios alunos, a quadrilha foi apenas uma maneira de distração das aulas, e que o principal objetivo era mostrar a diversidade cultural.
“Eu acho que hoje em dia existe muito preconceito e nós quieríamos mostrar a diversidade de gêneros. Todo mundo faz o que gosta e é preciso ter uma aceitação, um respeito também às culturas”, contou a aluna Jafia Santos.
Comentários