Câmara de Navegantes devolve R$ 500 mil ao Executivo

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Navegantes, Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o “Liço”, visa auxiliar Município na continuidade das obras do Hospital.

A Câmara Municipal de Navegantes realizou nesta quinta-feira (23), às 9 horas, no gabinete do Prefeito, a solenidade para devolução de R$ 500 mil aos cofres do Município. A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o “Liço”, que tem por objetivo auxiliar desde já a Prefeitura no atendimento de dificuldades financeiras, especialmente nas áreas da Saúde e Infraestrutura.
E a iniciativa do presidente do Poder Legislativo foi bastante elogiada pelo prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB). “Quero agradecer o companheirismo dos nossos vereadores, que dividem conosco as dificuldades e também as conquistas. Este ato nos deixa muito feliz, pois dá uma demonstração clara do espírito público, tanto do presidente Liço, quanto dos demais vereadores e suplentes. Este é um recurso da Câmara, poderia ser utilizado no Poder Legislativo. Mas, com a responsabilidade dos nossos vereadores, poderemos reaplicar os recursos no Hospital de Navegantes, obras de infraestrutura, entre outras. Vamos continuar nosso trabalho, fazendo sempre o melhor por nossa cidade”, declarou.
Segundo Liço, seria incoerente a Câmara de Vereadores cruzar este momento de crise financeira que assola todo o país com todo este montante em caixa, e aguardar até o fim do ano para devolvê-lo ao Poder Executivo. “Decidi devolver este recurso de forma antecipada, em acordo com os demais vereadores, que se esforçaram conjuntamente, para auxiliarmos a Prefeitura na execução de obras essenciais para nossa comunidade, como é o caso da ampliação e reforma do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, além de pavimentações e drenagens de vias públicas e até mesmo na manutenção de outros serviços de Saúde”, detalha.
O presidente reafirma seu foco na economicidade e garante que continuará seu mandato da mesma forma, primando pela boa gestão dos recursos públicos e mantendo a Câmara de Navegantes como a 10ª mais enxuta do Estado de Santa Catarina, conforme estudo recentemente divulgado pelo Observatório Social de São José. “Estamos buscando economizar recursos reduzindo os cargos comissionados e a concessão de diárias. Também não aumentaremos o salário dos vereadores para a próxima legislatura, nem o número de cadeiras, que continuará em apenas dez. Ao fim deste ano, devolveremos o restante dos recursos não utilizados pela Casa”, acrescenta.


Comentários