Após um polêmico e inusitado pronunciamento público na Câmara de Vereadores, convidamos o Sr. Paulo Ney Laurentino para propiciar maiores esclarecimento sobre o momento político no nosso Município.
NavegaAqui: Sr. Paulo Ney Laurentino que foi suplente de Vereador em exercício na Câmara de Vereadores em Navegantes até pouco tempo atrás.
NavegaAqui: Boa noite. Quais as experiências que o Sr. teve, até bem pouco tempo atrás, na Câmara de Vereadores?
Sr. Paulo Ney: Tive uma experiência muito positiva, tendo em vista o nosso trabalho junto à Câmara de Vereadores, na qual durante os quatro anos fomos os líderes do Prefeito, defendendo todos os projetos que o Prefeito enviou para a Câmara para o bem do povo de Navegantes. Todos os projetos foram aprovados com nossa participação, com o nosso apoio. E também tivemos a experiência de fazer várias viagens à Brasília, a Florianópolis junto aos gabinetes dos Deputados, para trazer recursos para o Município de Navegantes.
Também dei a minha contribuição durante os quatro anos como Vereador, já que optei por não receber o subsídio de Vereador e esses recursos foram retornados à Prefeitura de Navegantes e foram aplicados todos no hospital de Navegantes. Uma cifra no valor de R$ 494.000,00 incluindo os subsídios do Vereador e as despesas com encargos sociais.
Esta foi minha contribuição, meu trabalho durante estes quatro anos, e ao qual honrei desde o primeiro até o último dia, votando sempre favorável aos projetos do Prefeito Roberto Carlos, o qual fez uma grande administração para o Município de Navegantes sendo considerado o décimo melhor prefeito do Brasil e o segundo de SC. Então foi um trabalho também graças ao nosso esforço, nossa colaboração, e também agradeço ao apoio dos Srs. Vereadores que sempre votaram junto com a gente os projetos que beneficiaram o povo de Navegantes.
NavegaAqui: Recentemente o Sr. voltou a concorrer a Vereador obtendo novamente a condição de primeiro suplente pelo PSDB com 1.135 votos e provavelmente viria a ocupar o cargo. O que levou o Sr. a declinar de exercer o futuro mandato?
Sr. Paulo Ney: Fizemos após as eleições. Com a experiência que eu sempre tive, tomando como base a última eleição, no dia posterior à eleição o Roberto Carlos de Souza, na época eu fui o segundo suplente, o Prefeito ligou para mim e disse olha Paulo você vai assumir a Câmara de Vereadores e vai ser o meu líder na Câmara.
Isto um dia após a eleição. Nesta eleição o Prefeito Emílio, ele até o momento nem tem conversado com os Vereadores eleitos e feito pouca conversa, inclusive desrespeitando aqueles candidatos à Vereador que levaram 300, 400, 500 votos que foram já abandonados no início da campanha. São pessoas que trabalharam, vestiram a camisa e que, praticamente, nem foram ouvidas.
Para mim estes candidatos deveriam eleger entre eles um líder desta minoria para que também conversassem, porque são pessoas que colaboraram para que ele fosse eleito.
E a minha opinião é que os Secretários tenham um mix entre cargo político e cargo técnico. Não só político nem só técnico. Ter essa montagem, esse trabalho e também vindo a trazer aquelas pessoas, candidatos a Vereadores, pessoas que levaram poucos votos, inclusive tem ali técnicos que poderão vir a fazer parte da administração. Eu vi o caso de pessoas que nem trabalharam, não são técnicos, simplesmente por terem amizade com o Prefeito. Esse caso já aconteceu em Navegantes, na época do então falecido Prefeito Luiz Gaya, o qual ficou quatro anos, não elegeu o seu sucessor, porque começou nessa administração da amizade, do amigo.
Isso não existe na administração pública, tem que ser cargo técnico e cargo político, esquecer a amizade. Botar amigo na administração pública isso não existe. Navegantes já teve esta experiência, já teve isso aí em Navegantes, teve um grande atraso durante os quatro anos. Na época o Prefeito falecido Luiz Gaya colocou só os amigos como Secretários, do início ao final.
Navegantes deu o que deu na outra eleição, ele veio e perdeu a eleição. Meu conselho que dou ao Prefeito eleito Emílio Vieira que faça esse bom trabalho, porque Navegantes tem que continuar avançado. O trabalho do Prefeito Roberto Carlos foi um grande trabalho e tem que continuar Navegantes no rumo certo, trabalhando e se desenvolvendo para o bem da nossa cidade.
NavegaAqui: E quais são as suas expectativas políticas para os próximos anos em Navegantes?
Sr. Paulo Ney: Eu de início tinha conversado com os meus amigos, a minha família, a intenção na política era lançarmos uma pessoa ou da família ou um amigo nosso como candidato à Vereador. E hoje o meu filho está querendo ser candidato e tem também uma pessoa, Dr. Guilherme, que é sobrinho do ex-prefeito Domingos Régis, que é uma pessoa que muito trabalhou e muito me ajudou nessa minha última campanha de vereador, que também é um nome que poderá ter o meu apoio para a próxima campanha para Vereador.
Mas continuo na política, continuo ajudando os amigos e estarei sempre com o povo de Navegantes. Hoje atuo como Fiscal da Receita Federal, sou Analista Tributário Federal do Brasil, estou atuando na cidade de Blumenau, mas em pouco tempo estarei me aposentando, estarei vindo para Navegantes, sempre lutando na política e sempre querendo o bem do povo de Navegantes.
NavegaAqui: Entendo. Para fechar: definitivamente, o Sr. vai estar na Câmara ou não na próxima gestão?
Sr. Paulo Ney: Eu tenho visto já depois que eu fiz este tipo de uma briga com o Prefeito Eleito, que ele está disposto a mudar. Já está mudando essa conversa, já tem chamado algumas pessoas para conversar e está ouvindo. Acho que administração pública tem que ser também ouvir as pessoas, não se pode ser muito ditador. E sendo assim, eu vendo que as coisas estão indo no trilho certo estarei junto também nos quatro anos apoiando a administração.
NavegaAqui: OK. Uma boa noite e grato pela entrevista.
Sr. Paulo Ney: Boa noite. Agradeço pela oportunidade, Navegantes precisa ser divulgada. É um grande apoio para Navegantes esta matéria que vai sair. Então parabenizo toda a equipe que tem feito esse trabalho aí para Navegantes.
Comentários