Traficante suspeito de ser um dos lideres do PGC é preso em Navegantes

08.02 – Ontem por volta das 14h, o Serviço de Inteligência da PM de Navegantes, recebeu informações de que o traficante, conhecido como Pitão estaria na cidade. Segundo os policiais na residência 312, da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, foram encontrados Alberto Pereira, que estava com mandado de prisão e Osmar de Souza Junior, o Pitão.

Ao ver a presença dos policiais, Pitão saiu correndo para o banheiro, e jogou no bacio uma pequena quantidade de drogas embaladas e prontas para venda. Ainda foram encontradas na residência 106 mil e 800 reais em dinheiro.

Pitão foi preso pela primeira vez em 2009 por tráfico de drogas em Itajaí. Dois anos depois, fugiu do presídio regional de Itajaí ao fingir que estava doente para escapar da enfermaria. Preso em 2012 com 31 quilos de cocaína no Paraguai, ele voltou a fugir. Na Justiça catarinense, foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico.

Suspeita-se que Pitão é um dos cabeças do PGC na região.  Em 2014 ele já era apontado pela Policia Federal por ser o responsável/encarregado de obter cocaína e crack na Bolívia e depois encaminhar a droga para o Brasil e ser distribuída estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo a PF em 2014, a quadrilha de Pitão lucrava em torno de R$ 150.000,0 por semana somente em Santa Catarina.
Por: Central Aquarela de Jornalismo
Fonte e foto: PM/SC

Comentários